Stoa :: USP Notícias :: Blog :: Professor da ECA ministra curso sobre Mira Schendel no MAC

setembro 25, 2009

artes
Professor da ECA ministra curso sobre Mira Schendel no MAC
Estão abertas as inscrições para o ciclo de palestras Mira Schendel: Entre o Espiritual e a Corporeidade, que acontece entre 1° e 22 de outubro no Museu de Arte Contemporânea (MAC) da USP. Ministradas pelo professor Geraldo Souza Dias, da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP as aulas acontecerão às quintas-feiras, das 14 às 17 horas.

Nas palestras, Souza Dias abordará as ligações que a artista Mira Schendel cultivou com intelectuais e pensadores de ambos os lados do Atlântico. Também apresentará as correspondências da artista com filósofos alemães como Max Bense e Hermann Schmitz e com o suíço Jean Gebser. Ilustrará, ainda, a procura da artista pela cognição filosófica do trabalho de arte e por um modo de se situar expressivamente no mundo.

A inscrição custa R$50,00 e deve ser efetuada na secretaria acadêmica do MAC (Rua da Reitoria, 109A, Cidade Universitária, São Paulo), das 10h30 às 12 horas e das 14h30 às 17 horas, exceto às terças-feiras e fins de semana. O interessado deve levar cópia de RG e CPF. Professores da rede pública estão isentos da taxa.

Mais informações: (11) 3091-3559, email ceema@usp.br