Stoa :: USP Notícias :: Blog :: USP participa da "Semana Municipal da Terceira Idade", em Bauru

setembro 23, 2009

integração
USP participa da Semana Municipal da Terceira Idade, em BauruA USP estará envolvida em muitas das atividades da 11ª Semana Municipal da Terceira Idade, promovida pela Prefeitura Municipal de Bauru, que será realizada a partir desta quinta-feira (24).

A Universidade marcará presença desde a abertura do evento, que acontecerá no Teatro Municipal da cidade (Av. Nações Unidas, 8-9, Bauru). Durante a cerimônia, a partir das 14 horas, haverá a apresentação do coral Chorus Solemnis, formado por funcionários e alunos da USP.

Os idosos que integram o Projeto Revivendo, promovido pela Coordenadoria do Campus de Bauru da USP, particparão de diversas atividades, como a primeira edição dos "Jogos Bauruenses do Idoso" e o concurso "Miss Melhor Idade".

O projeto, que oferece atividades físicas e culturais para pessoas da terceira idade, também promoverá a palestra “Sexualidade Humana". A apresentação será ministrada por Salvador Loureiro Rebelo Júnior, psicólogo e secretário do projeto, e acontecerá no Lar Escola Rafael Maurício (Rodovia Bauru-Iacanga, km 346, Quinta da Bela Olinda), às 14 horas da segunda-feira (28).

E no dia 1º de outubro, às 9 horas, o Teatro Universitário da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB)  - Al. Octávio Pinheiro Brisola, 9-75 - recebe uma mesa redonda com profissionais das áreas de nutrição, educação física e turismo, onde serão discutidas novas perspectivas de atuação desses campos com idosos.

Os eventos da semana são gratuitos e abertos ao público. A programação completa do evento, com datas, horários e demais endereços está disponível no site da Prefeitura de Bauru.

Mais informações: (14) 3234-1090, email fatimaoliveira@bauru.sp.gov.br, site www.bauru.sp.gov.br/prefeitura/site/cultura