Stoa :: USP Notícias :: Blog :: Professor da Esalq representa o Brasil em conferência na Noruega

setembro 24, 2009

zero emissions
Professor da Esalq representa o Brasil em conferência na Noruega
O professor Edgar Gomes Ferreira de Beauclair, da Escola Superior de Agronomia Luiz de Queiroz (Esalq) da USP, representará o Brasil na Zero Emissions Conference, nos dias 28 e 29, na Noruega.

Indicado pela embaixada brasileira, Beauclair abordará em sua palestra a questão do etanol de cana-de-açúcar frente aos questionamentos de segurança alimentar, desmatamento da Amazônia e e do cerrado, mudanças de uso de terra, aspectos econômicos e sustentabilidade da produção.

Organizada pela ONG norueguesa Zero Emmission Resource Organisation, a conferência caracteriza-se pelo seu papel construtivo na luta contra as alterações climáticas e utilização de energias renováveis. Em 2008, o evento recebeu cerca de 400 participantes entre parlamentares, pesquisadores, empresários e contou, em sua abertura, com as presenças do Príncipe Herdeiro e dos Ministros de Transporte e de Energia.

Mais informaçoes: (19) 3429-4485