Stoa :: USP Notícias :: Blog :: Laboratório do IAG divulga boletim de previsão do tempo

setembro 22, 2009

clima
Laboratório do IAG divulga boletim de previsão do tempo
O Laboratório de Hidrometeorologia do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG) da USP divulgou nessa segunda-feira (21) seu boletim semanal com a previsão do tempo para a região metropolitana de São Paulo. Confira:

Semana
Ar quente e úmido que vem do interior do continente e uma frente estacionária no litoral do estado provocam muita chuva em toda a Região Metropolitana de São Paulo. A terça-feira amanhece nublada e sem chuva. No decorrer do período ocorrem pancadas de chuva intercaladas com períodos de melhoria. A quarta-feira será de tempo instável com temporais, rajadas de vento e até granizo intercalados com períodos de melhoria durante todo o dia. A partir de quinta-feira a chuva cessa, mas o tempo permanece encoberto, chuviscos ocorrem apenas no período da noite. O risco para deslizamentos de terras e enchentes ficam elevados na quarta-feira devido ao elevado volume pluviométrico previsto.

Fim de semana
Os ventos mudam de direção e as temperaturas se elevam em toda a Região Metropolitana de São Paulo. Os dias serão de sol entre nuvens, à tarde o calor e a alta umidade do ar provocam pancadas de chuva em vários pontos.

Previsão por períodos

Terça