Stoa :: USP Notícias :: Blog :: "Física para Todos" aborda impactos dos avanços midiáticos e tecnológicos

setembro 21, 2009

default user icon
Postado por USP Notícias

http://www4.usp.br:80/index.php/ciencias/17466-fisica-para-to

estação ciência
Física para Todos aborda impactos dos avanços midiáticos e tecnológicos

No dia 3 de outubro, às 15 horas, a Estação Ciência (EC) e o Instituto de Física (IF) da USP dão continuidade ao ciclo gratuito Física para Todos, que traz mensalmente temas diversos da ciência e tecnologia abordados por especialistas em linguagem simples e acessível a todos os interessados. O tema da palestra do dia 3 é "Ensinando e aprendendo de uma maneira diferente", com o professor Gil da Costa Marques.

Serão abordados os impactos dos avanços midiáticos e tecnológicos das últimas décadas na vida das pessoas, que agora se apropriam das tecnologias da informação e comunicação para comprar, vender, trabalhar e estudar.

A palestra apresentará também considerações sobre o desenvolvimento midiático e como ele pode ser utilizado na educação, destacando o perfil do aluno do século 21 e como a web  pode contribuir na construção de conhecimentos.

Para conhecer a programação completa do Física para Todos e efetuar a inscrição online, os interessados devem acessar o site do evento. As inscrições são gratuitas. São 190 vagas. A palestra acontece no Auditório Ernst W. Hamburger, da EC (Rua Guaicurus, 1394, Lapa, São Paulo).

Mais informações: (11) 3675-8828, site http://itec.if.usp.br/~ccultext/fpt/fpt1sem2009.html

Palavras-chave: nnpp

Postado por USP Notícias

Você deve entrar no sistema para escrever um comentário.

Termo de Responsabilidade

Todo o conteúdo desta página é de inteira responsabilidade do usuário. O Stoa, assim como a Universidade de São Paulo, não necessariamente corroboram as opiniões aqui contidas.