Stoa :: USP Notícias :: Blog :: Sentido formativo das ciências é tema de seminário do IEA

setembro 21, 2009

estudos avançados
Sentido formativo das ciências é tema de seminário do IEA
Em outubro, o Instituto de Estudos Avançados (IEA) da USP realiza o ciclo de palestras O sentido formativo das ciências.

No dia 2, das 14 às 17 horas, acontece o seminário "O sentido formativo da História", com o professor Arnaldo Contier, da Faculdade de Filosofia, Letras e Cências Humanas (FFLCH) da USP. O evento acontece no auditório da Faculdade de Educação (FE) da USP, na Av. da Universidade, 308, Bloco B, térreo, Cidade Universitária, São Paulo.

No dia 16, das 14 às 17 horas, acontece "O sentido formativo da Física e da Sociologia", com os professores João Zanetic, do Instituto de Física (IF) da USP e Heloísa Martins, da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP.

No dia 23, no mesmo horário, acontece "O sentido formativo da Matemática e da Geografia", com os professores Cristiane Gotschalk, da Faculdade de Educação (FE) da USP, e Antonio Carlos Robert de Moraes, também da FFLCH.

Nos dias 16 e 23, as palestras acontecem no auditório Alberto Carvalho da Silva, na sede do IEA, no prédio da antiga Reitoria (Av. Prof. Luciano Gualberto, Travessa J, 374, Cidade Universitária, São Paulo)

Interessados em participar de algum dos seminários devem se inscrever pelo site do IEA, que, nos dias do evento, disponibilizará transmissão ao vivo.

Mais informações: (11) 3091-1678, email sedini@usp.br, com Sandra Sedini