Stoa :: USP Notícias :: Blog :: Centro Maria Antonia tem literatura, design e filosofia em outubro

setembro 19, 2009

programação
Centro Maria Antonia tem literatura, design e filosofia em outubro
Em outubro, o Centro Universitário Maria Antonia da USP realiza os encontros Literatura e realidade: fronteiras abertas, com Ricardo Lísias e Do verbal ao não-verbal — literatura, design e arquitetura, com Décio Pignatari, e dá continuidade ao módulo Balanço da modernidade com os encontros "Wittgenstein: pensamento e linguagem", com Luiz Henrique Lopes dos Santos.

Em "Wittgenstein: pensamento e linguagem", o professor Luiz Henrique Lopes dos Santos, do Departamento de Filosofia da Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP, expõe um panorama das idéias de Wittgenstein. As palestras acontecem nos dias 8, 15, 22 e 29 de outubro, das 20 às 22 horas.

Ricardo Lísias, em Literatura e realidade: fronteiras abertas aborda as complexas relações entre literatura e realidade, que sempre permearam a prosa de ficção. O curso destaca obras-chave de quatro autores – Philip Roth, J. M. Coetzee, Ricardo Pliglia e Enrique Vila Matas. Os encontros acontecem nos dias 6, 13, 20 e 27 de outubro das 16 às 18 horas.

Em Do verbal ao não-verbal — literatura, design e arquitetura, Décio Pignatari expõe em dois encontros sua visão sobre as diferenças entre as linguagens verbais e as não-verbais e suas possibilidades de intersecção produtiva na atualidade. As palestras acontecem nos dias 20 e 27 de outubro, das 20 às 22h30.

As inscrições para "Wittgenstein: pensamento e linguagem" e Literatura e realidade: fronteiras abertas custam R$170,00 e para Do verbal ao não-verbal — literatura, design e arquitetura, custam R$80,00, e devem ser feitas na sala de cursos do Maria Antonia, no 3º andar, segunda a sexta das 10 às 18 horas. O Maria Antonia fica na Rua Maria Antonia, 294, Vila Buarque, São Paulo.

Mais informações: (11) 3255-7182, ramais 32 e 33, email cursosma@usp.br, site www.usp.br/mariantonia