Stoa :: USP Notícias :: Blog :: IP inscreve para palestra sobre tratamento em problemas amorosos

setembro 18, 2009

psicologia
IP inscreve para palestra sobre tratamento em problemas amorosos
O Instituto de Psicologia (IP) da USP promove no dia 1º de outubro, às 20h30, a palestra Tratamento psicológico de problemas amorosos, com Ailton Amélio da Silva, professor do Instituto.

O relacionamento amoroso é uma das fontes mais poderosas de alegrias e tristezas para o ser humano. Por isso, as conversas sobre este tema são tão frequentes nas reuniões informais e nas sessões terapêuticas.

Apesar desta importância, pouquíssimos cursos de formação de profissionais que tratam de problemas amorosos oferecem conhecimentos e treinamento para lidar com eles com eles de forma eficiente. A palestra vai identificar os principais problemas que prejudicam os relacionamentos amorosos e apresentar algumas maneiras de lidar com eles.

O evento é gratuito, porém restrito a quem está cursando, ou já concluiu o curso de Psicologia, ou Medicina Psiquiátrica. Todas as inscrições deverão ser realizadas pelo email dialogo.usp@uol.com.br.

A palestra acontece no IP, Rua Prof. Mello Moraes, 1721, Cidade Universitária, São Paulo.

Mais informações: dialogo.usp@uol.com.br