Stoa :: USP Notícias :: Blog :: InRad sedia simpósio de informática em saúde

setembro 17, 2009

tecnologia
InRad sedia simpósio de informática em saúde
O Instituto de Radiologia (InRad) realiza sexta-feira (18) e sábado (19) a segunda edição do Simpósio de Informática em Saúde, voltado para profissionais do ramo. O tema do evento são recursos tecnológicos para gestão hospitalar, tratando de aspectos práticos, clínicos e econômicos. O InRad é ligado ao Hospital das Clínicas (HC) da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP).

A programação acontece em dois módulos. O primeiro abrange temas como implantação e gerenciamento de prontuário eletrônico e recursos de mobilidade e automação. No segundo, serão abordados os benefícios da tecnologia digital, ferramentas de gerenciamento hospitalar e adequação de estrutura para implantação de sistemas digitais voltados à saúde.

No evento, haverá um ambiente para demonstrar tecnologias e recursos digitais recentemente introduzidos em ambientes hospitalares, como o ultra-som wireless, o prontuário eletrônico digital portátil e estações de trabalho com monitores diagnósticos.

As inscrições custam entre R$100 e R$200. Interessados em participar do simpósio devem se increver pelo telefone (11) 3069-7067, email centro.estudos@hcnet.usp.br ou no local do evento – o Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (ICESP), Av. Dr. Arnaldo, 251, Cerqueira César, próximo ao metrô Clínicas, São Paulo.

Com informações da Assessoria de Imprensa do ICESP

Mais informações: (11) 3069-7067, 3893-2064, site http://www.icesp.org.br/calendario/eventos/19-09-2009/99/2-Simposio-de-Informatica-em-Saude-do-ICESP