Stoa :: USP Notícias :: Blog :: Ginecologia do HC seleciona mulheres hipertensas para pesquisa

setembro 17, 2009

default user icon
Postado por USP Notícias

http://www4.usp.br:80/index.php/saude/17448-ginecologia-do-hc

contracepção
Ginecologia do HC seleciona mulheres hipertensas para pesquisa
O Ambulatório de Planejamento Familiar da Ginecologia do Hospital das Clínicas (HC) da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP) convida mulheres hipertensas, com idade de 18 a 42 anos, para participarem de pesquisa clínica que irá avaliar os efeitos dos diferentes métodos contraceptivos (pílula, injetável mensal e DIU) no controle da pressão arterial.

Coordenado pela médica Cassiana Giribela, sob orientação dos professores Nilson Roberto de Melo e Fernanda Consolim Colombo, do HC, o estudo irá analisar também a influência dos contraceptivos nos exames de sangue, como colesterol, glicemia, hormônios masculinos e funcionamento dos vasos sanguíneos. A duração da pesquisa é de 12 meses.

Para participar, a mulher não deve estar em uso de nenhum método anticoncepcional, não ser fumante, não ser obesa e não apresentar outro problema de saúde.

A triagem será feita nos próximos três meses, e acontecerá às quartas-feiras, às 8 horas, no Ambulatório de Planejamento Familiar da Ginecologia do HC, na Av. Dr. Enéas de Carvalho Aguiar, 155, Cerqueira Cesar, São Paulo, próximo a Estação Clínicas do Metrô.

Durante a pesquisa, as participantes contarão com atendimento ginecológico, coleta de papanicolau, acesso a anticoncepcionais, controle frequente da pressão arterial e realizarão exames de sangue.

Mais informações: email protocolohipertensao@hotmail.com

Palavras-chave: nnpp

Postado por USP Notícias

Você deve entrar no sistema para escrever um comentário.

Termo de Responsabilidade

Todo o conteúdo desta página é de inteira responsabilidade do usuário. O Stoa, assim como a Universidade de São Paulo, não necessariamente corroboram as opiniões aqui contidas.