Stoa :: USP Notícias :: Blog :: CAOC, da FMUSP, comemora seus 96 anos de atividades

setembro 15, 2009

centro acadêmico
CAOC, da FMUSP, comemora seus 96 anos de atividades
O Centro Acadêmico Oswaldo Cruz (CAOC) da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP) lança na quarta-feira (16) às 12 horas, o livro Centro Acadêmico Oswaldo Cruz – a história dos estudantes da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

Esta semana, o Centro Acadêmico Oswaldo Cruz está comemorando 96 anos de atividades. É uma das mais antigas entidades de representação estudantil do país. Ao longo de sua existência, o CAOC conseguiu preservar parte considerável de seus documentos, constituindo um dos maiores acervos estudantis. O livro resgata momentos importantes da participação dos acadêmicos da FMUSP no movimento estudantil brasileiro e em fatos marcantes da história do Brasil.

O lançamento será realizado no Teatro da FMUSP, na Av. Doutor Arnaldo, 455, Cerqueira César, São Paulo, com a presença dos atuais acadêmicos, ex-alunos, médicos, professores e diretores da FMUSP, Hospital das Clínicas e Fundação Faculdade de Medicina (FFM). O evento é aberto e gratuito.

Com informações da Assessoria de imprensa da FMUSP

Mais informações: www.caoc.org.br