Stoa :: USP Notícias :: Blog :: Laboratório do IAG divulga boletim de previsão do tempo

setembro 14, 2009

clima
Laboratório do IAG divulga boletim de previsão do tempo
O Laboratório de Hidrometeorologia do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG) da USP divulgou nessa segunda-feira (14) seu boletim semanal com a previsão do tempo para a região metropolitana de São Paulo. Confira:

Semana
A aproximação de um sistema de alta pressão, em médios níveis atmosféricos, determina uma semana ensolarada em toda a Região Metropolitana de São Paulo. Os dias devem ser com predomínio de sol e gradativo aumento nas temperaturas. Na tarde de sexta-feira áreas de instabilidade formadas pelo calor provocam pancadas de chuva.

Fim de semana
Uma nova frente fria atinge a Região Metropolitana de São Paulo. O sábado ainda será de tempo quente e sol entre nuvens. No período da tarde ocorrem pancadas de chuva de forte intensidade. O domingo será de tempo chuvoso e temperatura amena.

Previsão por períodos

Terça