Stoa :: USP Notícias :: Blog :: USP lança livro em comemoração aos 75 pensando nos 100

setembro 14, 2009

aniversário
USP lança livro em comemoração aos 75 pensando nos 100
Na terça (15), às 17 horas, na Sala do Conselho Universitário da USP, acontece a cerimônia de lançamento do livro USP 2034: Planejando o Futuro. A obra é resultado de vários debates sobre o futuro da universidade que aconteceram em 2008 e foram abertos a professores, alunos e funcionários — os workshops Planejando o Futuro: USP 2034. O lançamento faz parte das comemorações dos 75 anos da USP.

Em 2034, a USP completa 100 anos. São os seguintes os temas contemplados nos artigos do livro: “USP: uma universidade de classe mundial”; “Modelo de universidade, missão e visão de Futuro”; “A educação acadêmica do futuro”; “O futuro da pesquisa e da sustentabilidade”; “A inovação tecnológica e a educação para o empreendedorismo”; “A USP e a sociedade”; “Gestão administrativa na universidade do Futuro” e “A universidade do futuro”.

O livro é organizado por uma comissão de planejamento formada por 15 professores. A reitora da USP, reitora Suely vilella e o vice-reitor, Franco Maria Lajolo, também participaram da organização. O PDF do volume USP 2034: Planejando o Futuro estará disponível no site da Reitoria, a partir de terça (15), na página da Reitoria.

A Sala do Conselho Universitário fica na Rua da Reitoria, 109, Cidade Universitária, São Paulo.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Reitoria

Mais informações: (11) 3091-3220/3300