Stoa :: USP Notícias :: Blog :: Cepea divulga relatórios sobre os mercados de café arábica e robusta

setembro 14, 2009

Agricultura
Cepea divulga relatórios sobre os mercados de café arábica e robustaO Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da USP divulgou os relatórios de agosto sobre os mercados de café arábica e robusta, que incluem os indicadores do centro de ambas as variedades.

Apesar da queda nos preços internacionais, as cotações de café arábica seguiram firmes no mercado brasileiro em agosto devido à postura retraída de vendedores. Além disso, a oferta de grãos de qualidade superior esteve limitada no período. Por conta das constantes chuvas ocorridas na época de colheita, a maioria das regiões cafeeiras consultadas pelo Cepea teve problemas com a qualidade da bebida, que ficou comprometida.

Para o robusta, as cotações subiram no físico brasileiro em agosto, após registrar sucessivas baixas desde janeiro deste ano. Apesar da alta nos preços, as negociações seguiram em ritmo lento no período.

Os relatórios estão disponíveis no site do centro.

Mais informações: (19) 3429 8836 / 8837, site www.cepea.esalq.usp.br