Stoa :: USP Notícias :: Blog :: IGc sedia simpósio sobre pesquisas brasileiras na Antártica

setembro 14, 2009

divulgação
IGc sedia simpósio sobre pesquisas brasileiras na Antártica
Entre os dias 28 de setembro e 1° de outubro, o Centro de Pesquisas Antárticas (CPA) do Instituto de Geociências (IGc) da USP realiza a sétima edição do Simpósio Brasileiro sobre Pesquisa Antártica (SPBA).

Trata-se de de um fórum de discussão dos resultados, andamentos e perspectivas futuras das atividades que vêm sendo realizadas na Antártica por pesquisadores e estudantes de pós-graduação do Brasil, dentro do Programa Antártico Brasileiro (Proantar). As inscrições devem podem ser feitas pelo site do evento, com valores de R$40,00 para estudantes e R$80,00 para demais interessados.

As apresentações de trabalhos acontecem a partir do dia 29. Nos dias 28 e 30, o projeto Polar Palooza Brasil apresenta palestras com projeção de vídeos, com o tema "Os polos visitam os trópicos", sobre as últimas descobertas científicas sobre mudaças climáticas. No dia 28, a palestra acontece das 14 às 17 horas. No dia 30, das 9 às 12 horas. Ambas acontecem no auditório do Instituto Oceanográfico (IO) da USP (Praça do Oceoanográfico, 191, Cidade Universitária, São Paulo). A entrada é franca.

As demais atividades do simpósio acontecem no IGc, na Rua do Lago, 562, Cidade Universitária, São Paulo.

Mais informações: (11) 3091-5087, email cpantart@usp.br, site www2.igc.usp.br/cpa/spa2009.html