Stoa :: USP Notícias :: Blog :: FEA abre inscrições para concurso que premiará alunos do ensino médio

setembro 11, 2009

economia
FEA abre inscrições para concurso que premiará alunos do ensino médio
Estão abertas até dia 30 as inscrições para a terceira edição do Prêmio Econoteen de Ensaios, promovido pelo Departamento de Economia da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da USP.

Destinado a estudantes do terceiro ano do ensino médio, de escolas públicas ou particulares, o concurso vai premiar com valores entre R$ 1.500,00 (primeiro colocado) e R$ 500,00 (quinto colocado) os melhores ensaios sobre a seguinte constatação: “Os problemas trazidos pelo aquecimento global (furacões, enchentes, etc.) exigem que a sociedade busque formas alternativas de utilizar a energia, repetindo exemplos bem sucedidos, como é o caso do etanol e da bioeletricidade proveniente da cana-de-açúcar, e também proponha soluções para a atual crise econômica que as levem em conta."

As inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo site do concurso.

Mais informações: (11) 3091-5802, site www.usp.br/feaecon/econoteen