Stoa :: USP Notícias :: Blog :: Evento discute papel do livro francês na formação da cultura brasileira

setembro 11, 2009

Ano da França
Evento discute papel do livro francês na formação da cultura brasileiraComeça nesta segunda-feira (14), às 19 horas, o Ciclo Presenças do livro francês no Brasil: Traduções, Ensino e Bibliotecas de Escritores, organizado pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP e pelo Escritório de Livro do Governo Francês, com o apoio do Instituto de Estudos Brasileiros (IEB) da USP e da Casa das Rosas. O evento faz parte das atividades do Ano da França no Brasil.

O ciclo, que propõe-se a discutir o papel do livro francês na formação da cultura letrada brasileira, vai até sexta-feira (18), com atividades pela manhã, à tarde e à noite na Casa das Rosas, que fica na Av. Paulista, 37, Bela Vista, São Paulo. A programação completa está disponível no site da FFLCH.

O evento é gratuito e aberto a todos os interessados. As inscrições serão realizadas no local do evento, diariamente, em dois períodos: uma hora antes do início das atividades da manhã e uma hora antes do início das atividades da tarde/noite.

Mais informações: (11) 3285-6986 / 3288-9447, email monitoria.pos@gmail.com