Stoa :: USP Notícias :: Blog :: Seguem abertas inscrições para evento USP e as Redes Temáticas

setembro 10, 2009

Seguem abertas inscrições para evento USP e as Redes Temáticas
Continuam abertas as inscrições para os segmentos “Agronegócio e Sustentabilidade” e “Mudanças Climáticas”, que fazem parte da primeira edição do evento USP e as Redes Temáticas, marcado para os dias 23, 24 e 25 de setembro, na Cidade Universitária, em São Paulo, projeto incluído na série Fronteiras do Conhecimento, uma das principais iniciativas que comemoram os 75 anos da Universidade.

As inscrições, inteiramente gratuitas e franqueadas ao público geral, podem ser feitas no site do evento. Todos os encontros vão ocorrer em três anfiteatros da Cidade Universitária, em São Paulo: os Auditórios FEA 5, ICB III e Francisco Romeu Landi (confira os endereços abaixo).

Redes Temáticas são sistemas que formalizam a união de pesquisadores e interessados em um assunto comum, trabalhando em grupo, ainda que pertençam a diferentes unidades da Universidade. Bioenergia e Mudanças Climáticas são duas dessas redes que já se encontram estruturadas e em pleno exercício. A terceira, Doenças Negligenciadas, encontra-se em fase final de estruturação.

Segundo a professora Elizabeth Igne Ferreira, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas (FCF) da USP, palestrante e uma das principais responsáveis pela organização do evento USP e as Redes Temáticas, o estabelecimento das redes e eventos como esse são modos com que a Universidade aumenta a capacidade de cumprir uma de suas missões essenciais: “ao juntarmos pesquisadores e ampliarmos a reflexão sobre esses temas, incrementamos nossa condição de dar respostas positivas à sociedade e contribuir para o desenvolvimento do país”.

Auditórios
FEA 5 – Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Avenida Professor Luciano Gualberto, 908;

ICB III – Instituto de Ciências Biomédicas, Avenida Professor Lineu Prestes, 2.415;

Francisco Romeu Landi – Escola Politécnica, Avenida Professor Luciano Gualberto, Travessa 3, 380.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Reitoria

Mais informações: www.labic.icmc.usp.br/redestematicas