Stoa :: USP Notícias :: Blog :: Esalq oferece treinamento em manipulação de alimentos

setembro 10, 2009

piracicaba
Esalq oferece treinamento em manipulação de alimentos
A Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da USP, em Piracicaba, realizará, por meio do Grupo de Extensão em Segurança dos Alimentos (Gesea), o Treinamento em Boas Práticas para Manipuladores de Alimentos, entre os dias 29 de setembro e 1° de outubro, das 13h30 às 17h30.

O objetivo é capacitar profissionais da agroindústria, estabelecimentos de distribuição e comercialização de alimentos e serviços de alimentação quanto aos procedimentos de higiene e processamento visando contribuir para a garantia da segurança alimentar dos consumidores e evitar surtos de toxiinfecções alimentares e prejuízos econômicos decorrentes de perdas de matéria-prima e nutrientes. Podem participar manipuladores, gerentes, proprietários, distribuidores, fornecedores e demais profissionais ligados à área de processamento e comercialização de alimentos.

A coordenação é dos professores Gilma Lucazechi Sturion e Ernani Porto, ambos do departamento de Agroindústria, Alimentos e Nutrição (LAN).

As inscrições devem ser feitas pessoalmente na Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (Fealq), na Av. do Centenário, 1080, Piracicaba, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. O valor do treinamento é de R$40,00. O número mínimo de vagas é 15, e o máximo é 50. A porgramação completa pode ser conferida no site do evento.

Mais informações: (19)3419-6604, site www.esalq.usp.br/gesea/treinamento.html, email cdt@fealq.org.br