Stoa :: USP Notícias :: Blog :: Pesquisadora do IPq recebe prêmio "Mulheres na Ciência"

setembro 10, 2009

psiquiatria
Pesquisadora do IPq recebe prêmio Mulheres na Ciência
A psiquiatra Sheila Cavalcante Caetano, do Instituto de Psiquiatria (IPq) do Hospital das Clínicas (HC) da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP) foi uma das vencedoras do programa Mulheres na Ciência, da Academia Brasileira de Ciências (ABC) - realizado em parceria com a L'Oréal e a Unesco - que premia pesquisadoras recém-doutoras com projetos científicos de alto mérito.

O trabalho premiado foi "Estudo genético do sistema dopaminérgico em famílias de crianças com transtorno do humor bipolar". Trata-se de um estudo genético comparativo do sistema dopaminérgico em famílias de crianças com transtorno do humor bipolar e desregulação grave do humor.

A cerimônia de premiação acontece no dia 23, no Rio de Janeiro.