Stoa :: USP Notícias :: Blog :: Maria Antonia prorroga período de visitação de cinco exposições

setembro 10, 2009

arte
Maria Antonia prorroga período de visitação de cinco exposições
O Centro Universitário Maria Antonia da USP prorrogou o período de visitação das exposições Eleonore Koch, PINO e de trabalhos de Rafael Carneiro e Alice Grou. Agora as mostras podem ser visitadas até dia 20.

Eleonore Koch: mundo ordenado apresenta pinturas da artista realizadas no período de 1950 a 1990, além de estudos, desenhos e documentos associados à sua trajetória profissional e a seu processo criativo.

Rafael Carneiro realizou suas pesquisas a partir de imagens captadas por circuito interno de câmeras de vigilância. O artista mantém o centro da tela quase sempre vazio, com os objetos ocupando as margens das cenas.

Na exposição Foto Grafias, Alice Grou apresenta trabalhos com imagens obtidas de detalhes de galhos e raízes secos e parcialmente submersos. Realizadas em preto e branco e impressas sobre papel algodão, as imagens adquirem certa ambivalência, remetendo também às características de desenhos ou aguadas de nanquim.

A exposição PINO simula o interior de algum setor da empresa fictícia que leva o nome da mostra. Procurando evidenciar as propriedades funcionais dos objetos e o contexto aos quais se referem, as obras relacionam-se diretamente com as características do espaço expositivo, como cor, recorte das paredes e altura das colunas.

A entrada é gratuita. As visitações podem ser feitas de terça à sexta-feira, das 10 às 21 horas, e aos sábados, domingos e feriados, das 10 às 18 horas. Visitas monitoradas podem ser agendadas pelo telefone (11) 3255-7182, ramal 46.

O Maria Antonia fica na Rua Maria Antonia, 294, Vila Buarque, São Paulo.

Com informações da Assessoria de Imprensa do Maria Antonia

Mais informações: (11) 3255-7182, email imprensama@usp.br, site www.usp.br/mariantonia