Stoa :: USP Notícias :: Blog :: Mestranda da FSP tem trabalho premiado em congresso internacional

setembro 08, 2009

default user icon
Postado por USP Notícias

http://www4.usp.br:80/index.php/ciencias/17372-mestranda-da-f

Pesquisa
Mestranda da FSP tem trabalho premiado em congresso internacionalA bióloga Aline Silva da Costa, aluna de mestrado da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP, recebeu o prêmio de melhor pôster apresentado por jovens pesquisadores no 18º International Symposium on Shiftwork and Working Time, realizado no mês de agosto em Veneza, na Itália.

A pesquisa de Aline aborda a associação entre os padrões de sono e descanso durante o trabalho noturno e a recuperação dos profissionais. O estudo analisou trabalhadoras do setor de enfermagem e concluiu que dormir de duas a três horas durante o trabalho está relacionado a uma melhor recuperação após a jornada, caso as trabalhadoras não estejam submetidas a longas horas de trabalho doméstico. Estes resultados estimulam o estudo e futuras análises da recuperação após o trabalho sob a perspectiva de gênero.

Com informações da assessoria de comunicação da FSP

Mais informações: alinecosi@gmail.com, com Aline Silva da Costa

Palavras-chave: nnpp

Postado por USP Notícias

Você deve entrar no sistema para escrever um comentário.

Termo de Responsabilidade

Todo o conteúdo desta página é de inteira responsabilidade do usuário. O Stoa, assim como a Universidade de São Paulo, não necessariamente corroboram as opiniões aqui contidas.