Stoa :: USP Notícias :: Blog :: Cena realiza simpósio sobre biodiversidade em homenagem a Charles Darwin

setembro 08, 2009

pós-graduação
Cena realiza simpósio sobre biodiversidade em homenagem a Charles Darwin
Em homenagem aos 200 anos de nascimento do naturalista inglês Charles Darwin, o Centro de Energia Nuclear na Agricultura (Cena) da USP realiza a segunda edição do Simpósio Científico dos Pós-graduandos, entre os dias 23 e 25 de setembro, com o objetivo de abrir espaço para discussão atenta e crítica sobre os mais diferentes aspectos relacionados à biodiversidade.

Sob o tema "Biodiversidade e evolução: ciência é ação", os coordenadores prepararam uma programação que inclui palestras, mesas-redondas, minicursos e apresentações de trabalhos, além de debates pertinentes à comunidade científica e financiamento de pesquisas, os quais serão apresentados por pesquisadores renomados da área acadêmica.

"Evolução e Darwin" é a palestra de abertura do simpósio, com o professor Fábio de Melo Sene. Haverá ainda a mesa-redonda "Biodiversidade e Agricultura: valores ecológicos e econômicos", também no dia 23.

A palestra do dia 24, sob o tema "Financiamento de pesquisas em biodiversidade", indicará o Brasil como um dos países de maior biodiversidade do mundo. O palestrante será Luciano Martins Verdade, professor da Escola Superior de Agronomia Luiz de Queiroz (Esalq) da USP. No mesmo dia, acontece a mesa-redonda "Mudanças climáticas, sociedade e biodiversidade".

Já o dia 25 ficou reservado para a realização dos mini-cursos.

As atividades acontecerão todas no anfiteatro e em salas de aula do Cena (Av. Centenário, 303, Piracicaba), sempre das 8 às 18 horas.

As inscrições podem ser feitas pelo site do Cena, com valores entre R$ 50,00 e R$7 0,00. O site disponibiliza também a programação completa do evento.

Mais informações: (19) 3429-4764, email scpg@cena.usp.br ou apg@cena.usp.br, site www.cena.usp.br/scpg