Stoa :: USP Notícias :: Blog :: Esalq promove palestra sobre controle biológico de pragas

setembro 05, 2009

default user icon
Postado por USP Notícias

http://www4.usp.br:80/index.php/meio-ambiente/17361-esalq-pro

agronomia
Esalq promove palestra sobre controle biológico de pragas
Para apresentar conceitos práticos e formas de atuação do controle biológico no manejo integrado de pragas em hortaliças e plantas ornamentais, a Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da USP, em Piracicaba, realiza no dia 14, às 18 horas, a palestra gratuita Controle Biológico em Hortaliças e Plantas Ornamentais.

À frente da palestra vai estar o engenheiro agrônomo Roberto Hiroyuki Konno, da PROMIP, empresa incubada na ESALQTec que, desde 2006, produz de ácaros predadores para o controle biológico de insetos e ácaros-praga. entre os temas que serão abordados estão contaminação ambiental, desequilíbrio ecológico, ressurgência de pragas, aumento nos custos de produção, presença de resíduos tóxicos nos alimentos comercializados e resistência de pragas aos principais grupos químicos registrados para hortaliças e ornamentais. Embora seja esta a estratégia mais empregada para o manejo de pragas em áreas de produção convencional, atualmente os produtores contam com uma alternativa menos agressiva e economicamente viável.

A palestra é voltada para produtores rurais, técnicos agrícolas, demais profissionais e estudantes interessados, e acontece na Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SEMA), na Av. Dr. Paulo de Moraes, 2113, Piracicaba. As inscrições devem ser feitas na Casa do Produtor Rural, pelo telefone (19) 3429-4178 ou email cprural@esalq.usp.br.

Mais informações: (19) 3429-4178, email cprural@esalq.usp.br

Palavras-chave: nnpp

Postado por USP Notícias

Você deve entrar no sistema para escrever um comentário.

Termo de Responsabilidade

Todo o conteúdo desta página é de inteira responsabilidade do usuário. O Stoa, assim como a Universidade de São Paulo, não necessariamente corroboram as opiniões aqui contidas.