Stoa :: USP Notícias :: Blog :: Poli e CCE sediam workshop de tecnologia da informação

setembro 04, 2009

informática
Poli e CCE sediam workshop de tecnologia da informação
Os Ministérios da Ciência e Tecnologia (MCT) e das Relações Exteriores (MRE), e a União Europeia, em parceria com a USP, a Universidade de Brasília (UNB) e a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), promoverão, terça (8) e quarta-feira (9), o Workshop Conjunto Brasil-Unidade Européia para Cooperação em Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC), o EUBR 2009.

A iniciativa visa promover a troca de idéias e experiências, a colaboração e a pesquisa conjunta entre as comunidades acadêmicas, científicas e da indústria do Brasil e da Comunidade na área de TIC.

Os principais temas abordados no evento serão a Internet do Futuro, Infra-estrutra eletrônica (e-infrastructure), Microeletrônica, e Sistemas Embarcados e Controle. Cada tema será desenvolvido por meio de apresentações e painéis de discussão realizadas no Centro de Computação Eletrônica (CCE) e da Escola Politécnica (Poli) da USP.

O evento contará com a participação de pesquisadores e profissionais da indústria da União Européia e de todo Brasil. Nos dois dias o EUBR 2009 começa às 8 horas. A programação completa pode ser encontrada no site do evento.

Durante o Workshop acontecerão demonstrações relacionadas à Internet do Futuro envolvendo pesquisadores brasileiros e europeus na área de música e cinema, com o intuito de mostrar como a Internet pode ser usada para formentar a colaboração não só na área da tecnologia em si, mas também em outras áreas relacionadas às humanidades e artes.

Os públicos-alvo são as comunidades acadêmicas e científicas, profissionais de TI e representantes da indústria. Não é necessário fazer inscrição.

A Poli fica na Av. Prof. Luciano Gualberto, travessa 3, nº 380 e o CCE na Av. Prof. Luciano Gualberto, travessa 3, nº 71, ambos ficam na Cidade Universitária, em São Paulo.

Mais informações: www.cce.usp.br/servicos/eubr2009