Stoa :: USP Notícias :: Blog :: Fisioterapia da FMRP promove simpósio de reabilitação esportiva

setembro 04, 2009

ribeirão preto
Fisioterapia da FMRP promove simpósio de reabilitação esportiva
Para discutir prevenção, tratamento cirúrgico e reabilitação de lesões mais comuns no esporte, o curso de fisioterapia da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP promove, entre os dias 18 a 20, a terceira edição do Simpósio de Reabilitação Esportiva da USP-RP.

O evento terá palestras e mesas-redondas, com a participação de professores da FMRP, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e do Hospital Albert Einstein, além de profissionais da área que atuam em Ribeirão Preto, São Carlos, Araraquara, Campinas e São Paulo, entre eles Claudio Pavanelli, fisiologista da Sociedade Esportiva Palmeiras, que fará a palestra de abertura com o tema “Fisiologia do Exercício”, no dia 18, a partir das 19 horas.

No dia 19, às 8 horas, destaque para a palestra de David Costa, fisiologista da equipe brasileira de atletismo, que vai abordar “Atuação do Fisioterapeuta no Atletismo”; logo a seguir é a vez de Paulo Rogério Vieira, fisioterapeuta do Sport Club Corinthians, falar sobre a atuação desse profissional no futebol. As mesas-redondas vão abordar cirurgia do joelho, reabilitação do joelho e coluna vertebral.

O Simpósio será no Centro de Eventos Taiwan, na Rodovia Ribeirão Preto – Bonfim Paulista, no quilômetro 310, bairro Royal Park. A programação completa do evento e as inscrições, que custam R$110 para estudantes e R$130 para profissionais, podem ser feitas no site do evento.

Mais informações: (16) 3630-5649, site www.sre.superix.com.br