Stoa :: USP Notícias :: Blog :: Tusp inicia temporada da peça "A mulher que ri"

setembro 03, 2009

default user icon
Postado por USP Notícias

http://www4.usp.br:80/index.php/cultura/17356-tusp-inicia-tem

teatro
Tusp inicia temporada da peça A mulher que ri
Entre os dias 5 e 27, aos sábados e domingos, o Teatro da USP (Tusp) apresentará a peça teatral A Mulher que ri. No espetáculo, um homem relembra seu relacionamento com os pais durante sua juventude e como o incrível bom-humor de sua mãe, mesmo nos momentos mais difíceis, transformou sua percepção da vida, de si mesmo e do mundo.

O homem surge em cena tentando reconstituir seu passado, achar sujeitos, verbos e objetos que possam nortear sua história. Repete, faz e refaz combinações de palavras, até encontrar, pregado em suas costas, como uma prótese, ele próprio, um pouco mais jovem. Como que suportando sobre si o peso da própria existência, consegue, finalmente, construir uma frase inteligível, coerente, que será ponto de partida para sua caminhada em busca do tempo perdido.

Aos sábados, as apresentações acontecem às 21 horas e, aos domingos, às 20 horas. Os ingressos custam R$10 (inteira) e R$5 (meia). O Tusp fica na Rua Maria Antônia, 294, Vila Buarque, São Paulo.

Mais informações: (11) 3255-7182, site www.usp.br/tusp

Palavras-chave: nnpp

Postado por USP Notícias

Você deve entrar no sistema para escrever um comentário.

Termo de Responsabilidade

Todo o conteúdo desta página é de inteira responsabilidade do usuário. O Stoa, assim como a Universidade de São Paulo, não necessariamente corroboram as opiniões aqui contidas.