Stoa :: USP Notícias :: Blog :: FD recebe congresso sobre história e autonomia do direito

setembro 02, 2009

são francisco
FD recebe congresso sobre história e autonomia do direito
A Faculdade de Direito da (FD) da USP recebe entre os dias 16 e 18 o quarto Congresso do Instituto Brasileiro de História do Direito, que terá como tema “Autonomia do Direito: configurações do jurídico entre política e sociedade”.

Vários conferencistas internacionais estão confirmados, como os professores António Manuel Hespanha (Universidade Nova de Lisboa), Thomas Simon (Universidade de Viena) e Paolo Cappellini (Universidade de Florença), além de juristas e historiadores nacionais.

A participação é gratuita. As inscrições devem ser feitas no site do evento. A FD fica no Largo São Francisco, 95, Centro, São Paulo.

Mais informações: www.ibhd.org.br/congresso09/