Stoa :: USP Notícias :: Blog :: No IP, curso capacita para atuação com desempregados

setembro 02, 2009

psicologia
No IP, curso capacita para atuação com desempregados
O Instituto de Psicologia (IP) da USP promove de 24 de setembro a 19 de novembro o curso de difusão Contribuições para a formação de profissionais que atuam com pessoas desempregadas: aspectos teóricos e metodologia de intervenção.

Os objetivos são contribuir para a formação de profissionais que atuam com pessoas desempregadas, por meio da reflexão sobre o fenômeno contemporâneo do desemprego e da apresentação e discussão de uma proposta de intervenção voltada para essa população.

O curso é voltado para profissionais de órgãos públicos, universidades e integrantes de sindicatos, organizações não-governamentais e entidades de fomento à economia solidária que atuam junto à população desempregada.

As vagas serão preenchidas de acordo com a ordem de inscrição, cumprindo-se os requisitos do curso: estar envolvido com projetos relacionados à temática do desemprego e da geração de renda e de trabalho junto à população desempregada.

As informações sobre os procedimentos de inscrição estão disponíveis na pagina do curso. As aulas acontecem todas as quintas-feiras das 14 às 17 horas.

O IP fica na Av. Professor Mello Moraes, 1721, Bloco B, Cidade Universitária, São Paulo.

Mais informações: (11) 3091-4188, email cpat@usp.br, site www.ip.usp.br/eventos/2009/curso_cpat.html