Stoa :: USP Notícias :: Blog :: ICB organiza dois cursos sobre biologia molecular

setembro 02, 2009

técnicas
ICB organiza dois cursos sobre biologia molecular
O Instituto de Ciências Biomédicas (ICB) da USP promove dois cursos sobre biologia molecular: Fundamentos dos Métodos de Biologia Molecular, dos dias 8 a 12, e Planejamento, otimização e aplicações da técnica de PCR dos dias 8 a 11.

O objetivo é atualizar os conhecimentos na área da biologia molecular, iniciando pela informação genética no DNA e seguindo o fluxo de informações deste ponto até a produção da proteína. Serão abordados as descobertas mais recentes na área, com ênfase no controle do fluxo de informação que define o padrão de expressão gênica determinante da função das diferentes células. A finalidade é mostrar como as técnicas disponíveis são utilizadas para elucidar as questões levantadas durante a investigação científica ou diagnóstica.

Os cursos são voltado para alunos e profissionais da área biológica, como médicos, biomédicas, biólogos, farmacêuticos, e interessados em biologia molecular.

Fundamentos dos Métodos de Biologia Molecular acontece das 8h30 às 12 horas e Planejamento, otimização e aplicações da técnica de PCR, das 14h às 17h30. Cada curso custa R$450. As inscrições devem ser feitas pelo site dos eventos.

O ICB fica na Av. Prof. Lineu Prestes, 1524, Cidade Universitária.

Mais informações: (11) 3091-7240, site www.fisio.icb.usp.br/~nancy/