Stoa :: USP Notícias :: Blog :: Projeto social de graduandos da ECA recebe prêmio de cidadania

agosto 28, 2009

projeto redigir
Projeto social de graduandos da ECA recebe prêmio de cidadania
Na última segunda-feira (24), o Projeto Redigir, conduzido por alunos de graduação da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP, recebeu a segunda colocação na categoria "Educação" do prêmio Cidadania Sem Fronteiras, num total de 24 projetos premiados e 200 participantes.

O Redigir é um projeto de extensão universitária, coordenado pelo professor José de Paula Ramos Júnior, do Departamento de Jornalismo e Editoração da ECA, e oferece aulas gratuitas de redação e gramática para pessoas de baixa renda.

O prêmio Cidadania sem Fronteiras é realizado em âmbito nacional pelo Instituto da Cidadania Brasil em parceria com a Secretaria de Ciência e Tecnologia para inclusão social do Ministério da Ciência e Tecnologia. A ideia é reconhecer as melhores ações ou práticas sociais desenvolvidas por instituições de ensino superior.