Stoa :: USP Notícias :: Blog :: Colóquio no IQ celebra Ano da França no Brasil

agosto 28, 2009

Química
Colóquio no IQ celebra Ano da França no BrasilEntre os dias 14 e 16 de setembro, o Instituto de Química (IQ) da USP receberá o Colóquio de Química, evento que faz parte da programação científica do Ano da França no Brasil, organizada pela Academia Brasileira de Ciências em parceria com a Académie des Sciences de L'Institute de France.

Estarão presentes os pesquisadores franceses Christian Amatore, Jacques Livage, Marc Fontecave e Robert Corriu, que participarão do colóquio juntamente com seus colegas brasileiros Fernando Galembeck, Henrique Eisi Toma, Hernan Chaimovich, Ohara Augusto e Oswaldo Luiz Alves.

A participação é gratuita e aberta a todos os interessados. O evento valerá como curso de pós-graduação do IQ. Para isso, é necessário se inscrever no setor de pós-graduação do instituto pelos telefones (11) 3091-3844 / 3878, até 4 de setembro. Para os demais interessados, não é necessária inscrição prévia. A programação completa encontra-se no site da Academia Brasileira de Ciências.

O IQ fica na Av. Prof. Lineu Prestes, 748, Cidade Universitária, São Paulo.

Mais informações: (11) 3091-3810 ramal 229