Stoa :: USP Notícias :: Blog :: Curso de arquitetura e urbanismo em São Carlos terá mais vagas

agosto 27, 2009

Vestibular
Curso de arquitetura e urbanismo em São Carlos terá mais vagasO número de vagas do curso de arquitetura e urbanismo da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP foi ampliado em 50%, passando de 30 para 45. A mudança vale para o vestibular deste ano da Fuvest, ainda que a informação não esteja no manual do candidato. O fato será esclarecido aos aprovados no momento da matrícula.

A ampliação foi aprovada pelo Conselho Universitário da USP no início desta semana, fundamentada na alta relação candidato por vaga (uma média de 19,8 nos dez últimos anos), que colocou a carreira entre as dez mais concorridas do vestibular de 2009; o baixo índice de evasão, em torno de 1% nos últimos 6 anos, e o reconhecimento da qualidade do curso por avaliações externas, como publicações que trazem destaques positivos no cenário nacional.

O curso de arquitetura e urbanismo da EESC foi em criado 1985 e atualmente conta com 186 alunos matriculados.

Com informações da assessoria de comunicação da Coordenadoria do Campus de São Carlos