Stoa :: USP Notícias :: Blog :: Museu Paulista inicia programa de visitação com acompanhamento especializado

agosto 27, 2009

ipiranga
Museu Paulista inicia programa de visitação com acompanhamento especializado
A partir de setembro, o Museu Paulista (MP) da USP, mais conhecido como Museu do Ipiranga, realiza o Programa de Visitas para Público Espontâneo (Provipe), que oferece aos visitantes do museu acompanhamento especializado em exposições.

Serão oferecidas quatro possibilidades de roteiros: “O Universo do Trabalho”, “Cotidiano e Sociedade”, “História do Imaginário” e “Eixo da Independência”. Com duração aproximada de trinta minutos, o participante será estimulado a explorar um dos temas apresentados pelas exposições.

Para participar, não é necessário inscrever-se; basta que o interessado compareça no saguão de entrada do museu, nos horários da programação, que podem ser conferidos no site do MP.

O preço da entrada para o MP é R$4,00. Estudantes pagam meia; crianças abaixo de seis anos e idosos acima de 60 anos não pagam. O MP fica no Parque da Independência, Ipiranga, São Paulo.

Mais informações: (11) 2065-8071, site www.mp.usp.br/oficinas/provipe.html