Stoa :: USP Notícias :: Blog :: Encontro sobre obra machadiana e centenário do escritor acontece na FFLCH

agosto 26, 2009

Encontro sobre obra de Machado de Assis acontece na FFLCH
A terceira edição do Encontro Machado de Assis acontecerá nos dias 31 de agosto e 1º de setembro, na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP. O encontro é promovido periodicamente pelo Grupo de Pesquisa "Relações Intertextuais na Obra de Machado de Assis", do CNPq.

Com o tema "Machado de Assis: balanços e perspectivas de um centenário", o evento abordará, principalmente, o centenário da morte do autor, celebrado no ano passado com congressos, seminários, encontros, exposições, edições e reedições da obra de Machado. A conferência de abertura será proferida por Alfredo Bosi, professor emérito da FFLCH e um dos mais respeitados estudioso da obra machadiana. Bosi minitrará a apresentação "Machado de Assis na encruzilhada das leituras críticas" na segunda-feira (31), às 10 horas.

O evento é gratuito e aberto a todos os interessados. Não é necessária inscrição prévia. A programação completa está disponível no site da faculdade.

As atividades acontecerão nos prédios de Letras e Ciências Sociais da FFLCH, que fica na Av. Prof. Luciano Gualberto, 315, Cidade Universitária, São Paulo.

Mais informações: (11) 3091 - 4294 / 4512