Stoa :: USP Notícias :: Blog :: MAC oferece curso sobre ativismo e ações coletivas na arte contemporânea

agosto 26, 2009

Arte
MAC oferece curso sobre ativismo e ações coletivas na arte contemporâneaEntre 3 e 25 de setembro, o Museu de Arte Contemporânea (MAC) da USP promove o curso "Insurgências Poéticas: Arte Ativista e Ação Coletiva". Trata-se de uma discussão crítica sobre as recentes práticas artísticas coletivas e suas interseções com o ativismo contemporâneo, especialmente nas décadas de 1990 e 2000.

As inscrições podem ser feitas até o segundo encontro, no dia 10 de setembro. O local para inscrição é a Secretaria Acadêmica do MAC, prédio Cidade Universitária, que fica na Rua da Reitoria, 109A, Cidade Universitária, São Paulo. O atendimento é feito de segunta a sexta (exceto às terças), das 10h30 às 12 horas e das 14h30 às 17 horas. É necessário levar cópias do RG e do CPF, além de pagar uma taxa de R$ 50,00. Professores de escola pública são isentos.

As aulas acontecerão às quintas-feiras, das 14 às 17 horas, no próprio MAC. O curso integra o ciclo Um Olhar Sobre a Arte Moderna e Contemporânea – Novas Pesquisas/Novas Leituras.

Mais informações: (11) 3091-3559, email ceema@usp.br