Stoa :: USP Notícias :: Blog :: "Encontros de setembro" traz literatura, psicanálise e Walter Benjamin

agosto 26, 2009

maria antonia
Encontros de setembro traz literatura, psicanálise e Walter Benjamin
Nos Encontros de Setembro, o Centro Universitário Maria Antonia da USP, dá continuidade ao módulo Balanço da modernidade: de Kant a Benjamin, com os encontros "Benjamin e a crítica ao mundo moderno", e inicia os encontros "Literatura e ciência: afinidades ambivalentes" e "Interfaces da psicanálise: Foucault, Freud e análise do discurso".

"Benjamin e a crítica ao mundo moderno" será ministrado pela professora Olgária Matos, da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP. Os encontros acontecem nas quintas-feiras 10, 17 e 24 de setembro e 1° de outubro, sempre das 20 às 22 horas.

Ministrado pelo poeta e professor da Universidade Nacional Autônoma do México, Rodolfo Mata, "Literatura e ciência: afinidades ambivalentes" acontece às quartas-feiras 9, 16, 23 e 30, das 16 às 18 horas.

A professora Marlene Guirado, do Instituto de Psicologia (IP) da USP, ministra "Interfaces da psicanálise: Foucault, Freud e análise do discurso" nas terças-feiras 1°, 8, 15 e 22, das 20 às 22 horas.

As inscrições podem ser feitas pessoalmente no 3° andar do Maria Antonia, de segunda a sexta-feira, das 10 às 18 horas. O endereço é Rua Maria Antonia, 294, Vila Buarque, São Paulo. Cada curso tem o valor de R$170,00. A programação completa pode ser conferida no site do Maria Antonia.

Mais informações: 3255-7182, ramais 32 e 33, email cursosma@usp.br, site www.usp.br/mariantonia