Stoa :: USP Notícias :: Blog :: Cinusp apresenta filmes do diretor sérvio Emir Kusturica

agosto 25, 2009

cinema
Cinusp apresenta filmes do diretor sérvio Emir Kusturica
De 31 de agosto a 11 de setembro, o Cinema da USP Paulo Emílio (Cinusp) apresenta a mostra Emir Kusturica, com quatro filmes do cinesta sérvio. As sessões são gratuitas.

Vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes, o filme Underground - mentiras de guerra (França, Iugoslávia, Alemanha e Hungria. 1995. 169 min.) conta, com muito humor negro, a situação conflituosa que se instala durante a guerra, através da história de Marko. As sessões são às 16 horas dos dias 1º e 3 de setembro, e às 19 horas dos dias 31 de agosto e 4 de setembro. A classificação é 16 anos.

A Vida é um Milagre
(Iugoslávia e França. 2004. 150 min.) retrata a história de um engenheiro na Bósnia de 1992, quando seu filho é convocado para lutar na guerra, sua mulher o abandona e ele é nomeado pelo exército sérvio como guardião de uma refém muçulmana. O filme tem sessões às às 16 horas dos dias 8 e 10, e às 19 horas dos dias 9 e 11. A classificação é 14 anos.

Em Arizona Dream – Um Sonho Americano (França e EUA. 1993. 142 min.), Johnny Depp é um funcionário público aficionado por peixes que tem que ir de Nova Iorque até o Arizona para o casamento de um tio. As sessões são às 16 horas do dia 9 e 11, e às 19 horas dos dias 8 e 10. A classificação é 14 anos.

Memórias em Super 8 (Alemanha e Itália. 2001. 101 min.) é um documentário que acompanha as viagens e shows da banda na qual o diretor Emir Kusturica toca guitarra, a The No Smoking Orchestra. As sessões são às 16 horas dos dias 31 de agosto e 4 de novembro, e às 19 horas dos dias 1° e 3 de setembro. A classificação é 14 anos.

O Cinusp fica Rua do Anfiteatro, 181, no Favo 4 da Colméia, Cidade Universitária, São Paulo.

Mais informações: 3091-3540/3152