Stoa :: USP Notícias :: Blog :: Professores da Fipecafi lançam livro sobre controle gerencial

agosto 25, 2009

finanças
Professores da Fipecafi lançam livro sobre controle gerencial
Fábio Frezatti, Welington Rocha, Artur Roberto do Nascimento e Emanuel Junqueira lançam o livro Controle Gerencial: Uma abordagem da contabilidade gerencial, no contexto econômico, comportamental e sociológico, pela Editora Atlas. Os autores são professores da Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (Fipecafi), ligada à Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da USP.

O livro trata a gestão de projetos de investimento de forma integrada com várias áreas do conhecimento, tais como estratégia, economia, contabilidade, comportamento humano, finanças e project management.

A obra é indicada para alunos de graduação em administração de empresas e contabilidade nas disciplinas: Projetos, Análise de Projetos, Tópicos de Finanças e Contabilidade, Empreendedorismo, Administração Financeira (de forma complementar). Recomendado também para cursos de especialização (MBAs) tanto no que se refere à parte conceitual como os casos de ensino. Leitura de relevante interesse também para profissionais que queiram se reciclar em relação ao tema.

Mais informações: (11) 2184-2000