Stoa :: USP Notícias :: Blog :: Museu Paulista recebe palestra gratuita da série "Física para Todos"

agosto 24, 2009

ipiranga
Museu Paulista recebe palestra gratuita da série Física para Todos
Na quinta-feira (27), o Instituto de Física (IF) da USP promove mais uma palestra da série Física para Todos no Museu Paulista (MP) da USP, mais conhecido como Museu do Ipiranga. O tema desta palestra é "Física das Baixas Temperaturas – Supercondutividade e Magnetismo" e será ministrada pelo professor do IF Rafael Sá de Freitas.

O objetivo do seminário é fornecer uma visão geral do uso das baixas temperaturas no estudo de materiais de alto interesse tecnológico e científico.

A palestra acontece às 14h30, no Anfiteatro do MP e é gratuita. As inscrições devem ser feitas pelo site da Comissão de Cultura e Extensão do IF.

O Museu fica no Parque da Independência, s/n.º, Ipiranga.

Mais informações: web.if.usp.br/extensao