Stoa :: USP Notícias :: Blog :: IPq convoca pessoas com depressão para tratamento

agosto 24, 2009

psiquiatria
IPq convoca pessoas com depressão  para tratamento
O Instituto de Psiquiatria (IPq) do Hospital das Clínicas (HC) da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP) procura pessoas com depressão e sem distúrbio bipolar para participar de tratamento e projeto de pesquisa. Os voluntários devem ter de 18 a 65 anos.

A pesquisa procura saber se o aumento do mineral selênio no sangue ajuda a tratar depressão. Os voluntários  passarão por uma triagem por telefone, depois serão examinados por um psiquiatra e receberão antidepressivos comuns. Caso não apresentem melhoras, depois de dois meses receberão anidepressivos e cápsulas de selênio.

Triagens devem ser agendada pelo telefone (11) 3069-7804 ou email apgarini@hotmail.com. O IPq fica na R. Dr. Ovídio Pires de Campos, 785, Cerqueira César, São Paulo.

Mais informações: (11) 3069-7804 / 7801