Stoa :: USP Notícias :: Blog :: Efeito borboleta abre nova etapa de ciclo de palestras na Estação Ciência

agosto 24, 2009

extensão
Efeito borboleta abre nova etapa de ciclo de palestras na Estação Ciência
A Estação Ciência prorrogou o ciclo gratuito de palestras Neurociências, Arte e Filosofia, cujo objetivo é popularizar as neurociências entre o público leigo, apresentando, de forma simples e linguagem acessível, diferentes abordagens sobre o tema, sempre mostrando suas relações com o dia-a-dia e curiosidades diversas.

O ciclo será encerrado com a palestra "Memória e Percepção, Imaginação, Inconsciente e Consciência", que acontece no dia 15 de setembro, às 15 horas, e será ministrada pelo professor Gilberto Fernando Xavier, do Instituto de Biociências (IB) da USP.

No dia 19, às 15 horas, o ciclo seguinte é iniciado com o encontro "Efeito Borboleta: aplicações na vida", com o professor Ivan Amaral Guerrini, da Unesp.

As inscrições gratuitas para ambas as palestras devem ser feitas pelo email eventos@eciencia.usp.br ou pelo telefone (11) 3675-8828. São 190 vagas em cada uma.

As palestras acontecem no auditório Ernst W. Hamburger da Estação Ciência (Rua Guaicurus, 1394, Lapa, São Paulo).

Mais informações: (11) 3675-8828, email eventos@eciencia.usp.br, site www.eciencia.usp.br/blog/