Stoa :: USP Notícias :: Blog :: Esalq recebe encontro de pós-graduação em entomologia

agosto 22, 2009

piracicaba
Esalq recebe encontro de pós-graduação em entomologia
O programa de pós-graduação em Entomologia, ligado ao departamento de Entomologia, Fitopatologia e Zoologia Agrícola (LEF) da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da USP realiza, entre os dias 9 e 11 de setembro, a quarta Semana do PPG em Entomologia – Encontro sobre Ecologia Evolutiva de Insetos.

O encontro reunirá pesquisadores para debater sobre os principais assuntos relacionados à ecologia evolutiva dos insetos, tais como: estudos evolutivos, interações herbívoras, inimigos naturais e suas plantas hospedeiras, evolução no comportamento de insetos sociais e distribuição geográfica de insetos em função do ambiente e dos hospedeiros.

O evento ocorrerá no Auditório do programa de pós-graduação em entomologia da Esalq e é voltado para alunos de graduação, pesquisadores, e profissionais das áreas de ciências biológicas, engenharia agronômica, engenharia florestal.

As inscrições podem ser feitas até o início do encontro. O custo varia de R$50,00 a R$70,00 e devem ser feitas no site do evento. O encontro acontece no Anfiteatro do Setor de Entomologia, na Av. Pádua Dias, 11, Piracicaba.

Mais informações: (19) 3429-4199 (ramal 217), com Marcos; site www.lea.esalq.usp.br/evolucao