Stoa :: USP Notícias :: Blog :: Piracicaba recebe a Semana Cultural da Esalq

agosto 20, 2009

arte
Piracicaba recebe a Semana Cultural da Esalq
No sábado (22), a partir das 20 horas, na sala 1 do Teatro Municipal de Piracicaba Dr. Losso Netto, acontecerá a abertura da "19ª Semana Cultural da Esalq", promovida pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da USP, e que integra a 14ª Semana de Arte e Cultura da USP.

Na abertura, uma apresentação do Coral Luiz de Queiroz, composto por alunos de graduação e pós-graduação, servidores docentes e não-docentes e pessoas da sociedade.

Ainda no sábado, haverá uma apresentação de dança flamenca do “Ballet Jussara Sansígolo”. O grupo foi formado em 1993, sob a coordenação da professora Lúcia Caruso e, atualmente, conta com cerca de 40 bailarinos, tanto profissionais quanto amadores, que estão sob direção de Patrícia Veiga, bailarina e coreógrafa profissional.

Na quarta-feira (26), a atração será o grupo Os Pamonheiros, que fará um show caipira e de guitarra. Composto por Fabiano Mazzili (voz, viola caipira e guitarra), Denis Araki (voz, viola caipira e guitarra), Renato Chiarinelli (contrabaixo) e Cristian Lucafó (bateria), o grupo foi formado há mais de cinco anos e vêm inovando a música tradicional do cancioneiro caipira e do interior, com uma releitura influenciada principalmente pelo rock.

Todas as apresentações terão início às 20 horas. O Teatro Municipal de Piracicaba fica na Avenida Independência, 277. Os ingressos podem ser obtidos gratuitamente no local e nos dias das apresentações, das 16 às 17 horas.

Mais informações: (19) 3429-4392 / 4597, email scac@esalq.usp.br