Stoa :: USP Notícias :: Blog :: Colóquio promovido por MP e FFLCH discute história e antopologia

agosto 20, 2009

diálogos
Colóquio promovido por MP e FFLCH discute história e antopologia
A USP promoverá entre os dias 8 e 11 de setembro o Colóquio Internacional Antigos, Modernos, Selvagens: diálogos franco-brasileiros de História e Antropologia, com a participação de 30 pesquisadores brasileiros, italianos e franceses. Os convidados discutirão quais as bases, conceitos e os métodos que historiadores usam para escrever a história.

O colóquio é destinado a estudantes de história e antropologia, historiadores, educadores e antropólogos. A série de conferências acontecerá na Casa de Cultura Japonesa (dias 8 a 10 de setembro) e no Museu Paulista (MP), conhecido como Museu do Ipiranga (no 11 de setembro). As inscrições para o colóquio custam R$25,00 e podem ser feitas pelo site do MP, enquanto houver vagas.

O evento é coordenado pela Faculdade de Filosofia, Letras e ciências Humanas (FFLCH) e pelo Museu do Ipiranga. A casa de Cultura Japonesa fica na Av. Prof. Lineu Prestes, 159, Cidade Universitária; o MP fica no Parque da Independência, s/n.º – Ipiranga, ambos em São Paulo.

Mais informações: (11) 2065-8075, www.mp.usp.br; acadmp@usp.br