Stoa :: USP Notícias :: Blog :: Seminário no ICMC discute educação e matemática aplicada

agosto 19, 2009

são carlos
Seminário no ICMC discute educação e matemática aplicada
Educação Matemática e Matemática Aplicada serão alguns dos temas abordados no Simpósio de Matemática para a Graduação (SiM), que será realizado nos dias 25, 26 e 27. O evento é promovido conjuntamente pelos Departamentos de Matemática e Matemática Aplicada do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos.

O simpósio contará com apresentação de palestras e minicursos e tem como objetivos: propiciar um ambiente de discussão interdisciplinar, visando a formação global do aluno; despertar nos estudantes, desde o início da graduação, o interesse pela pesquisa por meio do contato com cientistas atuantes e de renome e com os grupos de pesquisa do ICMC.

O simpósio, gratuito, acontecerá no Auditório Prof. Luiz Antonio Fávaro, do ICMC, Av.Trabalhador São-carlense, 400. Os horários são: no dia 25, das 8 às 22 horas; no dia 26, das 8h30 às 22 horas, e no dia 27, das 8h30 às 17h50. Inscrições devem ser feitas no site do evento.

Mais informações: (16) 3373-9146, email eventos@icmc.usp.br