Stoa :: USP Notícias :: Blog :: Seminário Margem Esquerda acontece até o dia 28 na FFLCH

agosto 19, 2009

marxismo
Seminário Margem Esquerda acontece até o dia 28 na FFLCH
Prossegue até o dia 28, no Auditório da História da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP, a terceira edição do seminário Margem Esquerda, com o tema "István Mészáros e os Desafios do Tempo Histórico".

Discípulo de Georg Lukács, István Mészáros é considerado um dos mais importantes pensadores marxistas da atualidade e, segundo os organizadores do seminário, sua obra é de fundamental importância para o entendimento do sistema capitalista, sua crise estrutural e superação. Por isso, os temas das palestras giram em torno da crise capitalista, dialética histórica, educação, questão ambiental e outros.

Nomes importantes fazem parte da comissão organizadora como Emir Sader, professor da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), e Ruy Braga, professor da FFLCH.

A programação completa está no site www.boitempoeditorial.com.br. Todas as atividades do evento são gratuitas e não é necessária inscrição para participar. O Auditório da História fica na rua do Lago, 717, Cidade Universitária, São Paulo.

Mais informações: www.boitempoeditorial.com.br, email seminariomeszaros@boitempoeditorial.com.br