Stoa :: USP Notícias :: Blog :: Laboratório do IAG divulga boletim de previsão do tempo

agosto 17, 2009

clima
Laboratório do IAG divulga boletim de previsão do tempo
O Laboratório de Hidrometeorologia do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG) da USP divulgou nessa segunda-feira (17) seu boletim semanal com a previsão do tempo para a região metropolitana de São Paulo. Confira:

Semana
Uma frente fria associada a um sistema de baixa pressão deixa a semana instável em toda a Região Metropolitana de São Paulo. A terça-feira será de sol entre algumas nuvens. À noite ocorrem pancadas de chuva. A partir de quarta-feira os dias serão de muita nebulosidade com algumas aberturas de sol; pancadas de chuva ocorrem a qualquer hora do dia e o tempo fica abafado. Na noite de sexta-feira uma intensa massa de ar polar atinge a região e as temperaturas despencam. Há risco de chuva forte na quarta-feira.

Fim de semana
Uma intensa massa de ar polar derruba as temperaturas em toda a Região Metropolitana de São Paulo. O sábado fica encoberto e com chuvisco principalmente de manhã e no período da noite. No domingo a nebulosidade diminui e sol aparece, mas as temperaturas diminuem ainda mais. A mínima atinge chega aos 5ºC.

Previsão por períodos

Terça