Stoa :: USP Notícias :: Blog :: FEA Júnior promove campanha para doação de sangue e medula

agosto 17, 2009

solidariedade
FEA Júnior promove campanha para doação de sangue e medula
A FEA Júnior USP, empresa júnior da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da USP, realizará quinta (20) e sexta-feira (21) a terceira edição do Banco de Sangue. O evento tem como objetivos incentivar a doação de sangue e aumentar o banco de cadastro para a doação de medula óssea, bem como mostrar a importância e simplicidade desses procedimentos. Também é objetivo do projeto estimular a doação periódica de sangue.

Para doar sangue o interessado deve ter mais de 18 anos e pesar mais de 50 quilos, portar documento de identidade com foto e estar em boas condições de saúde. Outras instruções sobre as condições para doar sangue podem ser encontradas no site da FEA Júnior.

A segunda edição da Campanha ocorreu em 2008, e contou com 175 doadores de sangue, além de inovar com 203 cadastros no banco de doadores de Medula Óssea, em parceria com a ONG AMEO, que incentiva a doação de medula óssea. Essa edição ganhou primeiro lugar no Prêmio de Qualidade da Fejesp na categoria "Projeto Social", o que consagra a excelência do evento e sua relevância para a sociedade.

A edição 2009 tem a meta de chagar a 200 cadastros de medula óssea e 300 doadores ao longo dos dois dias de evento. É muito forte esse ano o propósito de estimular a doação periódica de sangue, e mais uma vez o evento inova trazendo o “Clube Banco de Sangue – FEA-USP”, que pretende enviar e-flyers contendo uma lista de hemocentros e hospitais a todos os que participaram do evento para que possam doar sangue novamente. Vale ressaltar que quanto mais pessoas mobilizadas, doando sangue ou medula, maior será o número de vidas salvas.

Um posto de doação de sangue ficará aberto das 9 às 15 horas nos dois dias da campanha. A FEA fica na Av. Prof. Luciano Gualberto, 908, Cidade Universitária, São Paulo.

Mais informações: (11) 3091-5904 / 5928, site http://www.feajr.org.br/feajr/