Stoa :: USP Notícias :: Blog :: Diagnóstico e tratamento do transexualismo é tema de curso no HC

agosto 14, 2009

HC
Transexualismo é tema de curso no Hospital das ClínicasEncontram-se abertas as inscrições para o segundo Curso de Diagnóstico e Tratamento do Transexualismo a ser promovido pelo Serviço de Endocrinologia do Hospital das Clínicas (HC) da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP), no próximo dia 17 de outubro.

Destinado a médicos, psicólogos, enfermeiros, assistentes sociais e estudantes da área da saúde, o curso objetiva fornecer subsídios para o entendimento das questões relativas ao transexualismo no que diz respeito ao diagnóstico e tratamento.

O evento acontecerá das 8h30 às 17 horas, no anfiteatro Berilo Langer, localizado no Instituto Central do HC, na Av. Enéas de Carvalho Aguiar, 255, Cerqueira César, São Paulo, próximo ao metrô Clínicas. A organização é da Unidade de Endocrinologia do Desenvolvimento.

Dos temas em questão, destacam-se o diagnóstico dos transtornos de identidade de gênero, percepção da masculinidade e feminilidade, etiologia do transexualismo, diretrizes do tratamento hormonal, cirurgia de transgenitalização e mudança de registro civil.

Inscrições podem ser feitas diretamente na Unidade de Endocrinologia do Desenvolvimento, no 2º andar, Bloco 6 do Prédio dos Ambulatórios. É cobrada uma taxa que vai de R$ 80,00 a R$ 200,00, dependendo da data em que for feita a inscrição.

Com informações da assessoria de imprensa do Instituto Central do HC

Mais informações: (11) 3069-7512, email nilda.oliveira@hcnet.usp.br